quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Muro da Vergonha! (continuação...)

Depois de excedido todo o tempo que consideramos razoável para que alguém responsável na Junta de Freguesia fiscalizasse e aprovasse o resultado da obra requerida no artigo publicado anteriormente, cabe-nos proferir alguns comentários:
 


1º - A Junta de freguesia confrontada com a falta de actuação, perante mais de dois meses, com o muro no estado que testemunhamos (recorda-se que o seu Presidente vive no prédio ao lado, sendo impossível não se ter apercebido da situação perigosa ), teve a necessidade de atribuir e responsabilizar a CM de Sintra para a execução da obra (até disponibilizando o decreto lei), limitando-se a remeter o pedido de intervenção à CM. 

Engane-se quem pensar que o descartar das responsabilidades terminou o seu dever! A Junta não deveria ficar alheia à obra e muito mais à verificação final do resultado/intervenção. Afinal estão em causa os seus fregueses/cidadãos.


 
Dois meses para se aperceberem da necessidade da obra;

Mais de 20 dias para participar à CM Sintra (conforme emails publicados anteriormente);

Mais de 20 Dias para a CM Sintra intervir;

Na Obra: 
1 semana de sinalização 
1 semana para arrancar as árvores
 

1 semana sem fazer nada
1 semana para preparar o local para levantar o muro novamente ( 7 funcionários; 3 africanos a trabalhar e 4 Europeus de ferramentas na mão a ver e a beber cerveja e de vez em quando la se trabalhava mais um pouco; Não havia um responsável?; azar que só podemos apreciar por dois dias! )
Com isto, mais de um mês para acabar a obra sendo este o resultado!
Observem o lixo ainda hoje presente! (as tais cervejas e a fita sinalizadora)
 
Gostam da Cor? Zona "J" !!

Não havia mais um bocadinho de tinta para pintar o muro todo? Alias, achamos que todos os muros públicos deveriam ser desta cor! Está perfeitamente enquadrada no local


Ops, Que tal esta fissura! É sempre bom não deixar as coisas como deve de ser e logo à primeira pois corremos o risco de ficar sem trabalho !!!
 
Por fim, o pormenor do acabamento!
 
2º Melhor que nada! (Não havia uma cor mais discreta?!

3º Ainda se lembram dos Zeladores de Bairro?! ( Que pena temos deles! Alguém sabe o que têm feito? Onde andam? Quanto têm gasto com o telemóvel que a junta lhes disponibilizou?)

Sem comentários:

Enviar um comentário