sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Presidente da Junta diz ter sido ameaçado e chantageado há dois anos!!!

No passado dia 27 Novembro 2012, na intervenção que efectuei em reunião da Assembleia de Freguesia, solicitei aos presentes, em especial ao Sr. Presidente da Junta de Freguesia, que não se ignorasse mais uma vez a época Natalícia em benefício de todos. Por exemplo,  uma simples iluminação de Boas Festas típica desta época, no túnel da Av. dos Bons Amigos (na baixa da Cidade Agualva-Cacém). Até sugeri para este acto se poder realizar em parceria com a Junta de freguesia do Cacém (não fosse o Sr. Presidente Rui Castelhano gastar mais 10.000€ no compra de mais um carro ou outra coisa para a Junta).
 
Falei dos resultados positivos alcançados com a ajuda deste Blog em benefício de todos. Inclusive do facto da própria junta recorrer a ele (ver e-mail) para ter respostas da Câmara Municipal de Sintra.

Por fim, constante na ordem de trabalhos da Assembleia, sobre a agregação/extinção de freguesias (de que tanto se ouve falar na imprensa), julguei ter o direito e liberdade de expressão nos parâmetros cuja constituição Portuguesa consagra, para falar sobre o assunto em Assembleia, valesse o que valesse: No caso da Cidade Agualva-Cacém (por ventura extensível a outras cidades/concelhos), se uma Junta de freguesia nada faz em prol de todos e do território da freguesia assim como verificando que os resultados desta Assembleia de Freguesia apesar das recomendações recorrentes ao Sr. Presidente da Junta e seu executivo, em nada resultou de beneficio para o território e fregueses em geral, então, o melhor era nem existirem, pois com isso ainda se poupava muito dinheiro aos contribuintes e também haveria lugar a menos "tachos". O Melhor era mesmo haver uma Cidade Agualva-Cacém, com uma só Junta de freguesia e respectiva Assembleia (como no passado recente)... Afinal que infra-estruturas tem Agualva-Cacém? (Que tumulto causei!) 

Caro Leitor, fique atento o tema foi "picante; Falei de "tachos"! Sim, utilizei mesmo este termo popular que todos nós sabemos que existem, mas continuam a proliferar impunemente, e muito mais... 

Para já, mais detalhes, só através da deslocação do(a) Leitor(a) às instalações da Junta de freguesia da Agualva para solicitar uma cópia gratuita da acta integral da reunião de Assembleia de Freguesia dos dias 27 de Novembro 2012 e 5 de Dezembro de 2012. Estou convicto de que será uma leitura bastante interessante. 

Sem comentários:

Enviar um comentário